Os aparelhos dentários, são de forma comum associados apenas à estética dos dentes, o que não é verdade.

Como é óbvio alguém que tenha os dentes desalinhados( "tortos"), sente mais dificuldade em sorrir e por isso acaba por sofrer de problemas de autoestima. Estes casos de alinhamento dentário para ter um sorriso estético, muitas vezes, até são os mais fáceis de resolver.

Existem outros problemas, não tão fáceis de diagnosticar, como uma oclusão errada(mordida errada), problemas em respirar, falar, dificuldade de higienizar por existirem dentes muito tortos por ausência de dentes ou dentes supra-numerários(dentes a mais), ou problemas do encaixe dos maxilares que vão danificando a articulação e causando dores crónicas e hábitos parafuncionais como o bruxismo(aperto ou ranger os dentes), e levando muitas vezes à perca dos dentes no futuro.

Hoje em dia graças ao avanço da tecnologia e à variedade de tipos de aparelhos como o aparelho dentário autoligável, aparelho fixo/ortodôntico convencional, aparelho dentário estético e à experiência profissional, consegue-se de uma forma preventiva durante a infância /adolescência e de uma forma corretiva durante a idade adulta evitar estes problemas e dar um sorriso bonito e harmonioso que lhe devolverá a sua autoestima.


Marque já a sua avaliação com a nossa equipa de Ortodontia da DentaliUM ou previna marcando já a consulta para o seu filho/a.