Implante dentário é um dispositivo médico certificado, feito num material biocompatível com o osso humano (implantes em titânio, em zircónia,..), que vai fazer o papel de raiz artificial ou pilar, para a reabilitação e substituição de um ou mais dentes.

Os implantes dentários servem para substituir só um dente ou mais?
Os implantes dentários têm um sem número de funcionalidades. Podem servir para substituir apenas um ou vários dentes perdidos ou sem recuperação e neste caso terá muitas vezes de se recorrer à reabilitação através de implantes unitários para colocação de coroas fixas ou em pontes fixas(várias coroas suportadas por dois ou mais implantes dentários).
Quando por questões funcionais(dificuldade em mastigar, falar, próteses muito desadaptadas) ou mesmo estética, não há a possibilidade de se salvar nenhum dente (mesmo através das inúmeras técnicas ao nosso dispor) tem de se recorrer à reabilitação total, com próteses dentárias fixas ou semi-fixa do maxilar superior e/ou inferior.
Após uma consulta de avaliação feita pela equipa da DentaliUM, e dos meios de diagnóstico corretos, será informado/a de qual a melhor solução para lhe devolver o seu sorriso.